Acontece pelo mundo

Tue Sep 16 10:15:13 BRT 2014
Quatro motivos para abrir uma loja virtual

Algumas pessoas ainda têm dúvidas na hora de escolher se irá começar um negócio através do comércio tradicional ou online. Vou puxar pro meu assado e listar aqui dez motivos para optar por abrir uma loja virtual.

Saiba mais
Tue Aug 26 13:39:55 BRT 2014
Planejando seu estoque inicial sem bola de cristal

Falamos aqui do planejamento do seu estoque inicial.

Saiba mais
Tue Aug 19 11:39:15 BRT 2014
Como criar e-mails que vendem, mesmo que não sejam abertos

O que é o Efeito Nudge? Essencialmente é uma forma de influenciar o comportamento das pessoas sem lhes dizer especificamente o que fazer. Você pode se decepcionar com e-mails não foram abertos e clickthroughs baixos, mas a certeza de que, mesmo que seus assinantes não abram o seu e-mail, a sua presença na sua caixa de entrada leva a um impacto tangível sobre o reconhecimento da marca e as vendas através de canais online e outros.

Saiba mais
Tue May 20 10:20:21 BRT 2014

Inédito - Panorama sobre o frete no e-commerce brasileiro

 

 

Veja a pesquisa que mostra um panorama sobre o frete no e-commerce brasileiro. Frete grátis é possível.

 

O e-commerce brasileiro cresce a uma média anual na faixa de 30%, inserindo cada vez mais consumidores no ambiente virtual de vendas e gerando oportunidades para empresas de todos os portes. Mas além da euforia no mercado com estes resultados, há uma preocupação constante dos consumidores: a segurança na gestão da entrega dos produtos, incluindo a percepção sobre prazos e custo do frete.

 

Para entender de que forma as lojas virtuais, plataformas e transportadoras atuam no mercado, a Axado, empresa de TI que atua na gestão de fretes para o e-commerce, realizou a pesquisa "Panorama sobre o frete no e-commerce", que aponta, por exemplo, o amplo predomínio do uso dos Correios frente a outras opções de transporte por parte das lojas.

 

Ao todo, 93% dos e-commerces brasileiros utilizam os serviços dos Correios para entregar seus produtos, enquanto 35% também utilizam transportadora privada e apenas 13% contam com frota própria. Entre o portfólio dos Correios, o mais utilizado é o PAC (89%), seguido pelo Sedex (84%) e pelo e-Sedex (49%). A pesquisa mostra também que apenas 23% das lojas virtuais utilizam diferentes transportadoras por região. "Estes dados revelam que muitas empresas ainda não perceberam o potencial que alternativas de transporte para entregas mais localizadas podem fazer em determinadas campanhas. Com mais opções, o prazo de entrega pode ser menor, assim como o preço do frete", analisa Guilherme Reitz, diretor executivo da Axado.

 

Outro dado revelado na pesquisa é o nível de integração das plataformas do país a um gateway de fretes, que permite ao lojista implementar diversas tabelas de frete e oferecer as melhores opções aos clientes, como campanhas de entrega grátis. Das 40 maiores plataformas em operação no Brasil, 30% estão integradas a um gateway de fretes e 17,5% integram mediante pagamento pelo serviço, enquanto a maioria, 52,5%, apenas calcula internamente o frete. "Esta parcela importante que utiliza outras transportadoras mostra preocupação em ter uma estratégia para a gestão de fretes. Isso ajuda a reduzir custos e aumenta a qualidade dos serviços prestados", aponta Reitz.

 

Fonte: Ecommerce News

Voltar

Conheça também:

OpenK Tecnologia em Sistemas LTDA
Av. Athayde de Deus Vieira, 69 - Tibery
CEP 38405-150 - Uberlândia/MG
+55 (34) 3238-2222 - comercial@openk.com.br

Facebook Twitter Linkedin